sábado, 19 de novembro de 2016

Linha de Comandos vai desaparecer do Windows 10?

Windows-10-freezing

Ao longo dos últimos anos, a Microsoft tem vindo a melhorar significativamente o seu sistema operativo para PCs. Nesse sentido, a empresa de Redmond tem inovado algumas ferramentas, como é o caso do Paint, mas também surgem rumores de que a empresa irá “matar” outras, como é o caso do velhinho Painel de Controlo e até, quem sabe, a mítica Linha de Comandos.

A última actualização do Windows 10 (Preview Build 14971) traz já uma alteração que passa a mítica Linha de Comandos para segundo plano, dando prioridade e visibilidade ao PowerShell.

Como sabemos, o PowerShell é mais poderoso que o terminal e, nesse sentido, a Microsoft quer dar-lhe mais visibilidade e quem sabe até (um dia destes) acabar de vez com a Linha de Comandos.

Por agora essa alteração apenas está aplicada aos utilizadores que fazem parte do programa Insiders (e que têm a Preview Build 14971) mas continua a existir a possibilidade de reverter essa alteração nas Definições, como se pode ver pela imagem seguinte.


Com as alterações agora realizadas pela Microsoft, ao carregar em Win+X desaparece a opção que permitia executar de imediato a Linha de Comandos, através do menu, e passa a aparecer Windows PowerShell.


Se a Microsoft vai ou não abandonar a Linha de Comandos no Windows 10 isso ainda não se sabe. No entanto o PowerShell acaba por fazer tudo o que poderíamos fazer no terminal e muito mais.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...