quarta-feira, 2 de novembro de 2016

O fenómeno natural vai acontecer pela primeira vez em 70 anos

Resultado de imagem para super lua

Segundo a NASA, a Lua não vai estar tão perto da Terra até 25 de novembro de 2034.

A 14 de Novembro, os habitantes da Terra terão a oportunidade única de observar não só a mais próxima e a mais brilhante do ano, mas também a maior Super Lua desde 1948, informa a página Space, citando o astrónomo Bob Berman, do observatório on-line Slooth.

Sendo a posição mais próxima da Lua em relação ao nosso planeta neste século, este evento astronómico foi definido como "o verdadeiro evento do ano" pela CBS News. A NASA disse que o satélite não voltará a estar tão próximo da Terra até 25 de novembro de 2034 .

O fenómeno da Super Lua ocorre quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados e a órbita do satélite natural está no seu ponto mais próximo da Terra. Isso faz com que pareça 14 por cento maior e 30 por cento mais brilhante do que o habitual.

A Super Lua deverá atingir o seu pico, às 13:52 TMG no dia 14 de novembro. O fenómeno será claramente visível a olho nu, mas para uma melhor observação é aconselhável estar longe das luzes da cidade. A Super Lua do próximo ano terá lugar no dia 14 de Dezembro.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...