terça-feira, 22 de novembro de 2016

Realidade ou ilusão?: Centenas de objectos não identificados saem da Lua (vídeo)


Imagen Ilustrativa


O vídeo causou dúvidas e críticas na Web. Algumas pessoas consideram que as imagens são uma prova clara da presença de vida extraterrestre.

Nos últimos dias, vários vídeos da Super Lua de novembro passado publicados por usuários do YouTube têm levantado controvérsia. As imagens aparentemente mostram dezenas de pontos, o que se presume serem objectos voadores não identificados parecem a afastar-se rapidamente a partir da superfície do satélite.

Algumas pessoas acreditam que o vídeo é uma prova clara da presença de vida extraterrestre na Lua, enquanto outros dizem que é apenas um produto de ilusão óptica de uma lente fora de foco. A este respeito, os especialistas apontam que o fenómeno é devido provavelmente a falhas digitais que afectam a imagem real, segundo  "The Daily Express ' .

O fotógrafo John Biondo afirma definitivamente que não são OVNIs, e que o fenómeno ocorre com frequência ao observar com um telescópico os bordos do satélite. "Uso  com telescópios muitas vezes vejo isso todo o tempo. Chama-se "aberração cromática" e isso acontece quando se olha para o objecto fora de foco, como no vídeo", explicou.


Além disso, o famoso hacker Gary McKinnon, que interferiu nos sistemas do Pentágono e da NASA entre 2001 e 2002 para encontrar evidências de informação oculta de OVNIs, disse não estar convencido de que as imagens sejam de naves alienígenas."Cada vez mais são imagens de objectos que emergem da Lua à media que mais pessoas adquirem um telescópio. Isto tem sido observado com muita frequência."


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...