sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Telescópio mais poderoso do mundo já foi concluído

Resultado de imagem para Telescópio Espacial James Webb

O Telescópio Espacial James Webb terá como objetivo substituir o Telescópio Hubble na órbita da Terra.

Chegou ao fim o desenvolvimento do Telescópio Espacial James Webb, um projeto que tem decorrido na NASA durante as últimas duas décadas e cuja conclusão já havia sido adiada em 2014. A agência espacial norte-americana está agora a celebrar a conclusão deste sucessor do Telescópio Hubble, com o astrofísico e investigador da NASA John Mather a afirmar que o lançamento do James Webb abrirá “todo um novo território na astronomia”.

As grandes expetativas para o novo telescópio devem-se ao facto de ser cem vezes mais poderoso que o Hubble. Diz o Sputik News que este acréscimo de poder de observação permitirá que o James Webb se torne uma espécie de “máquina do tempo” capaz de analisar em profundidade a formação de galáxias desde há 13.5 mil milhões de anos atrás, assim como planetas e estrelas emergentes.

O Telescópio Espacial James Webb será lançado juntamente com o foguetão Ariane 5 em outubro de 2018, momento que marcará o início de um período de testes de seis meses. A correr bem, o James Webb fará observações durante os cinco anos seguintes.


Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...