sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Um som misterioso vindo do fundo do mar confunde um povo do Canadá

Imagen ilustrativa

Um assobio estranho aterroriza animais e confunde a população local, enquanto as autoridades são incapazes de determinar a origem do som.

Hunters remota aldeia de Igloolik, localizada em Nunavut no norte do Canadá, estão perplexos com um som estranho que supostamente vem do fundo do mar, relata CBC News. De acordo com eles, é um "buzz", "apito" ou "beep" indefinido desde o último verão que emana da água no Estreito Fury e Hecla cerca de 120 quilómetros de Igloolik.

Paul Quassa, um membro da assembleia legislativa local, admite que sabe a causa deste som que assusta os animais . "Esta é uma das principais zonas de caça no verão e no inverno, " explica Quassa - porque não é uma colónia, um espaço aberto cercado por água de gelo "abundantes mamíferos marinhos". No entanto, este verão não houve praticamente nenhuma causa deste som raro e misterioso, lamenta.

Os ambientalistas e moradores locais lidam com diferentes explicações do som enigmático, que incluem cascos de navios que navegam na área ou actividades do Greenpeace deliberadas destinadas a salvar os animais assustá-los com o apito. No entanto, a organização rejeita as acusações e Quassa admite que não viram "nenhum barco a colocar qualquer objecto na água."

Outra hipótese aponta para as actividades da empresa de mineração de ferro Baffinland, que realiza estudos musicais no Golfo vizinho de Steensby. No entanto, a empresa diz em comunicado à CBC News que não tem equipamento na água.

As autoridades locais e as forças armadas do Canadá, que também estão investigando o caso, admitem, por agora, "não tem nenhum indício" para descobrir a origem do som e as consequências que isso pode causar ao fauna da área.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...