sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Vem asteróides: Stephen Hawking alerta de um apocalipse iminente


O nosso sistema solar está cheio de enormes rochas espaciais, algumas das quais têm mais de 1 km de diâmetro, dizem os cientistas.

O astrofísico Stephen Hawking emitiu um alerta terrível sobre a ameaça que vários asteróides, relata o jornal 'Express'. O cientista disse que uma rocha espacial gigante ameaça não só a humanidade, mas qualquer civilização inteligente que existe no nosso universo.

"Uma das principais ameaças para a vida inteligente no nosso universo é a alta probabilidade de um asteróide colidir com planetas habitados, " diz Hawking num vídeo, feito pelo movimento global 'Asteroid Day', dedicada a proteger a humanidade, instando os cientistas, políticos e o público a tomar esta ameaça muito a sério.

Enquanto isso, o astrónomo Patrick Michel disse que o nosso sistema solar está cheio de enormes rochas espaciais, algumas das quais têm mais de 1 km de diâmetro.

"Só sabemos ce 15% ou 20% dos objectos que são maiores de algumas centenas de metros de tamanho. Se esses corpos impactando com a Terra, pode causar danos a um país inteiro ou até mesmo um continente , " diz Michel.

Isto significa que há um grande número de rochas espaciais que pode estar em rota de colisão com o nosso planeta.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...