segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Descoberta coleção de carros escondida dos Nazis

Relíquias esquecidas em mina

Relíquias esquecidas por mais de 70 anos

Mais uma impressionante descoberta numa mina algures no centro de França, com mais de uma dezena de “relíquias” enferrujadas, na sua maioria dos anos 30, algumas em muito mau estado de conservação.

A descoberta foi feita pelo professor e fotógrafo belga Vincent Michel, que acredita terem sido escondidos das forças nazis durante a Segunda Guerra Mundial.

Entre os automóveis encontrados existem também alguns de anos posteriores e até modelos mais recentes. A maior parte dos automóveis são modelos franceses dos anos 30 e, com o passar do tempo, ficaram muito enferrujados, mas, como sempre, todas a merecer um olhar nostálgico, simultaneamente de tristeza e de esperança.

“Assumimos que os carros foram escondidos no início da guerra para evitar que fossem confiscados”, explicou o professor e fotógrafo em declarações à Fox News.

“A grande maioria estão destruídos, e não apenas pela ferrugem. Muitos destes ‘Tesouros de Guerra’ parecem ter golpes anteriores ao seu armazenamento ou perdido peças ao longo dos anos, desviados por visitantes e curiosos. Outros repousam na mina, em mau estado para serem retirados”, acrescentou.

De qualquer forma esta história está envolta em mistério uma vez que não se sabe o que aconteceu aos antigos proprietários, que não retornaram para levar os seus veículos, nem se sabe o número de automóveis que se encontram no local.

Fonte: TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...