quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Especialistas da NASA tem um plano para colonizar o sistema solar com robots


Especialistas dizem que nas próximas décadas poderiam estabelecer uma colónia autónoma de robots na Lua como um primeiro passo de um plano de imperialização espacial.

Especialistas de Kennedy Space Center da NASA (EUA) têm descrito como o sistema solar poderia ser conquistado por colónias de robots autónomos  Sobre isto informa Lenta.ru , que afirma estar na posse de um relatório preliminar da investigação.

O estudo especifica ser necessário colonizar a Lua como um primeiro passo para as condições de imperialização do sistema solar. De acordo com os resultados, necessário o envio de pelo menos 12 toneladas de carga útil para o nosso satélite natural para criar uma colónia autónoma de robots com sucesso.

Essa população robots seriam inicialmente controlados remotamente a partir da Terra, de acordo com os autores do estudo. Então a colónia iria gradualmente tornar-se independente com a ajuda de materiais lunares e asteróides, volumes que iriam dotar os robots praticamente ilimitados de recursos minerais e de energia.

Os especialistas prevêem que dentro de algumas décadas, o investimento adicional, o volume de produção industrial na Lua será milhões de vezes maior ao que gera actualmente os EUA.

Em meados deste ano, uma empresa norte-americana obteve financiamento da NASA para investigar como fazer os asteróides voar por si mesmos eventuais estações mineiras espaciais, a fim de explorar os seus recursos abundantes.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...