sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

FBI tem poderes para “hackear” qualquer computador no mundo


Resultado de imagem para fbi hacker pc

O FBI tem desde 1 de Dezembro de 2016 poderes especiais para entrar em qualquer computador no mundo. Sim, leste bem, estes poderes não são apenas aos computadores dos Estados Unidos mas sim, literalmente, a todo o mundo.

A regra 41 do documento Federal Rules of Criminal Procedure, recentemente alterada, tendo o Supremo Tribunal de Justiça dos Estados Unidos dado luz verde a esta “regra”.

Na prática, qualquer juiz pode emitir um mandato para que um determinado computador seja “atacado” por forma a obter dados que ajudem a uma investigação criminal. Foi o que aconteceu em 2015 quando o FBI entrou em cerca de 8700 computadores em 120 países para acabar com uma rede de pedofilia.

Embora os motivos dessa entrada sejam louváveis, não podemos sempre pensar que o FBI irá usar esta ferramenta para o bem. Amanhã pessoas inocentes podem ser vítimas de um ataque por uma agência governamental de um país ao qual não pertencem.

Eis como te poderes proteger…

Evidentemente, nada neste mundo da cibersegurança é garantido. No entanto, podemos afirmar com bastante certeza de que se nada fizeres, vais ficar mais vulnerável.

Aqui ficam algumas dicas para te protegeres:
  • Se ainda não tens, considera comprar uma VPN. Por menos de cinco euros por mês, esta VPN permite-te navegares anónimo na Internet. Ora, se não sabem quem és, também não sabem qual é o teu IP e por isso é improvável um ataque directo à tua pessoa.
  • Lê ainda estas dicas de como esconderes o teu IP caso não queiras gastar dinheiro. Embora menos efectivas, estas dicas são eficazes na ocultação do teu IP.
  • Usa o Signal para comunicares em vez do Messenger do Facebook, quando estiveres a falar de dados privados ou informação sensível tua (como fotos, cartões de crédito, dados pessoais, etc).
  • Mantém o teu sistema operativo actualizado, bem como a versão do teu browser, para evitares estares vulnerável a falhas eventualmente descobertas.
Tal como dissemos, nada disto garante a 100% a tua privacidade contra o FBI. Mas, um pouco “disto e daquilo”, certamente que ajuda.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...