sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Índia inaugura uma das maiores centrais solares do mundo

Panel

A Índia revelou recentemente uma das maiores centrais de energia solar do mundo, em Kamuthi, Tamil Nadu.

De acordo com a Al Jazeera, a instalação de quase quatro quilómetros quadrados foi construída no sul da Índia e tem uma capacidade de 648MW, superando a gigantesca Topaz Solar Farm, na Califórnia, por cerca de 100MW.

A instalação da central terá levado apenas oito meses e custado cerca de 679 milhões de dólares, sendo que esta possui 25 milhões de módulos solares e uma equipa de robôs de manutenção movidos a energia solar.

Prevê-se que a central indiana produza a eletricidade necessária para alimentar 150 mil casas.

Esta central de energia solar é apenas outro passo em frente na extensa campanha da Índia para expandir seu uso de energias renováveis.

No ano passado, o país abriu o primeiro aeroporto do mundo alimentado inteiramente a energia solar.

Em março, o governo anunciou planos para que todos os carros existentes no país (cerca de 25 milhões) passassem a ser elétricos até 2030.

No próximo ano espera-se que a Índia se venha a tornar no terceiro maior produtor mundial de energia solar depois da China e dos Estados Unidos.

No entanto, apesar das grande mudanças e da política pró-energias renováveis do atual governo, o país asiático ainda tem muito a fazer para atingir os seus ambiciosos objetivos.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...