terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Já há petição contra a futura estátua mais alta do mundo


Obra deverá custar centenas de milhões de euros.

A Índia vai construir uma estátua em memória de Chhatrapati Shivaji, homem que governou o império Maratha, no século XVI.

A obra anunciada na última semana é um projeto de grandes dimensões, orçado em cerca de 500 milhões de dólares (perto de 350 milhões de euros) e vai ocupar uma área de 16 hectares, ‘conquistada’ ao Mar Arábico, a pouco mais de três quilómetros de Bombaim.

Está previsto que a estátua tenha 192 metros de altura, mais do que a estátua budista de Laykyun Sekkya, em Myanmar, o que fará dela a mais alta do mundo, medindo mesmo o dobro da estátua da Liberdade, em Nova Iorque.

A obra, no entanto, já mereceu protestos pelo investimento que implica, num país que conta com a segunda maior população do mundo e altos índices de pobreza.

Na plataforma de petições Change.org já foi criada uma petição contra a construção.

Já perto de 40 mil pessoas assinaram esta petição, que sugere que o mesmo dinheiro poderia ser usado para “educação, infraestrutura, comida… tudo menos uma estátua sem utilidade para ninguém” e que, defendem, não seria o que o próprio homem que será homenageado, Shivaji, desejaria.

Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...