sábado, 17 de dezembro de 2016

Uma grande bola de fogo iluminou o céu da Colômbia


O fenómeno foi visto nos municípios de Bucaramanga, Girón e Zapatoca do departamento de Santander  e município de Yopal do departamento de Casanare.

Muitos usuários das redes sociais relataram na sexta-feira à noite como uma bola de fogo percorreu os céus da Colômbia. O fenómeno foi visto nos municípios de Bucaramanga, Girón e do departamento de Zapatoca Santander e município do departamento de Casanare Yopal pelas 18:25 hora local. Também chegaram relatórios de observação semelhantes do estado venezuelano de Apure.

É um bolóide ou meteorito grande, por isso as cores que registou. Este é o terceiro observado em Bucaramanga esta semana, " disse Luis Nunez, director de Halley Grupo de Astronomia e aeroespacial Ciências da Universidade Industrial de Santander, ao portal local Vanguardia .

Precisamente nesta época do ano, a famosa chuva de estrelas cadentes e meteoros ocorre das Geminidas. No entanto, este ano diminuiu a visibilidade do fenómeno pela coincidência com outro espectáculo celestial de um grande escala: a última super lua do ano.


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...