quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A NASA capta uma precisa imagem da assustadora 'Estrela da Morte' de Saturno

NASA capta uma imagem precisa do assustador 'Death Star' Saturn

A lua de Saturno, Mimas tem uma grande semelhança com a icónica estação espacial de combate da saga 'Star Wars'.

No seu voo mais próximo sobre Mimas, lua de Saturno, a sonda Cassini registou talvez a imagem mais detalhada até à data deste satélite do planeta. Na foto publicada no site da NASA se aprecia o aspecto da enorme cratera da lua e do grande pico existente no seu centro. Sua aparência é muito semelhante à da Estrela da Morte da série 'Star Wars'.

A imagem foi registada a 22 de outubro de 2016 a uma distância de 185.000 quilómetros de Mimas, mas a NASA publicou esta semana. A enorme cratera, que foi baptizada com o nome do astrónomo William Herschel descobridor de Mimas, tem um diâmetro de 139 km, o que representa quase um terço do diâmetro da lua. Além disso, o pico Herschel é quase tão alto quanto o Monte Evereste.

Os cientistas ainda não podem dizer com certeza o que causou esta formação misteriosa, de modo continuam a estudar tanto a bacia de impacto como o terreno circundante. Esta imagem é a mais recente de uma série de fotografias tiradas pela sonda Cassini, que está a registar imagens impressionantes dos anéis e luas de Saturno.

A Estrela da Morte da saga de 'Star Wars' e a lua Mimas de Saturno. 

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...