terça-feira, 10 de janeiro de 2017

A previsão cósmica tornar-se realidade: A explosão de duas estrelas vai mudar o céu nocturno

Una predicción cósmica hecha realidad : La explosión de dos estrellas cambiará el cielo nocturno

Os cientistas prevêem uma explosão de uma estrela binária, um evento espacial único e poderoso que irá ser visto da Terra a olho nu.

Os cientistas da Calvin College nos Estados Unidos, em colaboração com colegas em a Point Observatory Apache e da Universidade de Wyoming, informou que será "uma mudança do céu nocturno que poderá ser vista a olho nu", em 2022, após a previsão que foi feit em 2015 Larry Molnar, um de seus professores, se tornará realidade.

É a explosão de uma estrela binária, um conjunto de duas estrelas que giram em torno do mesmo centro de gravidade. Anteriormente, Molnar disse numa das suas investigações que os dois lados de uma estrela binária, na constelação de Cygnus se misturariam e explodiam. Agora, a sua previsão se tornará realidade em 2022.

Ele acredita que a explosão será tão brilhante que não será necessário telescópios para ver. Segundo ele, a estrela vai aumentar dez mil vezes a sua luminosidade dentro da constelação Cygnus, tornando-se uma das estrelas mais brilhantes no céu.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...