quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Cientistas criaram com sucesso um coração artificial


Cientistas conseguiram fazer crescer um coração a partir de células estaminais.

Um grupo de investigadores formado por cientistas do Massachusetts General Hospital e da Harvard Medical School foi capaz de criar um coração funcional de forma artificial, transformando células de pele adulta em células estaminais e posteriormente em dois tipos de células cardíacas.

Conta o Popular Science que esta transformação foi possível graças à aplicação de uma técnica de nome RNA mensageiro e que, ao longo de duas semanas, os cientistas introduziram nos corações uma solução de nutrientes que permitiu que se desse um desenvolvimento muito semelhante ao que acontece na barriga de uma mãe.

Ao final destas duas semanas os corações criados por este método exibiam uma qualidade de tecido humano muito próximo de um coração humano., começando até a bater quando em contacto com eletricidade.

Ainda que seja um avanço considerável e o mais próximo que a comunidade científica esteve de criar um coração humano, a equipa quer acelerar o desenvolvimento deste coração artificial e minimizar os riscos de ser rejeitado pelo corpo humano.

Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...