segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Esta ferramenta ajuda-te a proteger o “início” do teu disco rígido – instala-a já hoje!

Resultado de imagem para MBRFilter

Muitos dos antivírus não estão preparados para este tipo de ameaças, já que muitos têm protecção contra malware “paga” ou como um “extra”.

Mas o Pessoal da CISCO, especificamente da equipa Talos, desenvolveu uma ferramenta grátis que deves instalar hoje mesmo.

Trata-se da MBRFilter, uma ferramenta de código aberto que prot6ege o MBR (Master Boot Record), ou seja, o “início” do teu disto, onde muito antivírus não “chegam”.

Neste início do disco, com um tamanho de 512bytes, encontra-se alojada informação importante sobre o teu sistema operativo.

Se hackers tiverem acesso a esta parte do disco, podem impedir que o teu Windows inicie, fazendo com que percas ficheiros, fotos, vídeos e outros dados pessoais.

A solução é instalra o MBRFilter.

Como instalar?

A instalação do MBRFilter é diferente do “normal”. Não é carregar num ficheiro .exe e fazer “next” em tudo.

Primeiro tens que sacar as coisas para 32 bits ou 64 bits, dependendo da tua máquina. Os downloads podem ser feitos aqui.

Depois de descarregares os zip, extrai-os para um local à tua escolha e carrega com o botão direito do rato no ficheiro .inf e clica em Instalar. Autoriza qualquer acção em que te seja pedida confirmação. Depois, reinicia o computador.

Desta forma, o Master Boot Record fica protegido.

Lembra-te que para uma total protecção deves também ter um antivírus e que o Hackers Portugal tem aqui uma lista dos melhores antivírus grátis.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...