quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Este pneu ecológico pode evitar que biliões de pneus poluem os aterros sanitários

Resultado de imagem para pneus Nexo

Um modelo de pneu ousado criado pela empresa norte-americana Canyon Crawler, será o melhor pneu de bicicleta do mundo. Muitos ciclistas já passaram por situações difíceis por conta de um pneu furado, quando faziam trilha ou até mesmo indo para o serviço. E este pneu seria a solução para este problema.

Os pneus Nexo são o próximo salto na inovação de pneus livres. Estes são para os ciclistas que estão à procura de algo leve com melhor desempenho. Estes pneus são perfeitos para ciclistas de estrada, passageiros e qualquer pessoa. Os modelos são fabricados num processo ecológico e pode evitar que biliões de pneus poluem os nossos aterros sanitários.


10 toneladas de pneus e tubos de bicicleta vão para o lixo todos os anos. Isso é suficiente  para preencher o Empire State 8 vezes.

O processo de fabricação de pneus de borracha tradicionais requer de oito a nove passos. Um único pneu requer inúmeras horas de produção, incluindo mão de obra, materiais e recursos consumidos durante o período de fabricação. O modelo deste artigo requer somente um processo e tomam somente 30 minutos para ser produzido.

Enquanto os pneus comuns possuem uma camada externa de borracha e uma câmara de ar interna, o Nexo possui apenas a forma sólida da borracha, retirando a necessidade do enchimento a ar.

Segundo a Canyon Crawler, os pneus podem rodar por oito mil quilómetros sem estragar e sem precisar ser trocado. A empresa também garante que os materiais usados na fabricação dos produtos são certificados com selos ambientais.

Veja abaixo o vídeo do projecto:


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...