terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Incrível! Espanhóis criam impressora para fabricar pele humana


A tecnologia evolui a uma velocidade impressionante. Se as impressoras 3D são uma excelente inovação, para os mais diversos cenários, o que dizer de uma bioimpressora 3D capaz de fabricar pele humana? Este projecto foi recentemente apresentado pelos nuestros hermanos.

Um grupo de investigadores, da Universidade Carlos III de Madrid, desenvolveu uma impressora capaz de fabricar pele humana que pode ser usada em transplantes, produtos cosméticos, etc.

Na prática, com esta impressora, será possível a replicação da estrutura natural da pele. O objectivo é produzir pele em grande escala e reduzir os custos de criação de pele humana através de biotintas, em vez dos tinteiros tradicionais.

Segundo José Luis Jorcano, professor do departamento de Bioengenharia da Universidade Carlos III de Madrid e responsável pela unidade de Engenharia Biomédica do CINEMAT:

Esta pele pode ser usada em transplantes e também pode ser usada para investigação e teste de produtos cosméticos e farmacêuticos. O uso de biotintas acelera um pouco o tempo, mas não muito, porque a duração depende da taxa de crescimento das células.

Além da natural aprovação desta tecnologia para utilização em centros médicos, os investigadores continuam os trabalhos com o objectivo de conseguirem imprimir outros tecidos, incluindo vasos sanguíneos e válvulas cardíacas.



Ler mais AQUI 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...