segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Mistério: sons estranhos voltam a ser ouvidos no Árctico Canadiano

Resultado de imagem para Igloolik mapas

Os estranhos sons parecem vir do fundo do oceano e estão sendo investigados por uma equipe de peritos canadianos. Ao que parece, o ruído está ligado ao desaparecimento de inúmeros animais da região, entre eles os leões marinhos, focas e baleias.

Esta é a segunda vez que sons desconhecidos são ouvidos pela população inuit de Igloolik, uma pequena vila localizada entre a Passagem Noroeste e a Baía de Hudson, no nordeste do Canadá. A primeira vez que isso ocorreu foi em agosto de 2014 e até agora não se sabe o que o produz.

Animais Desapareceram

"Não há mais animais por aqui", disse Paul Quassa, autoridade eleita da macro região de Nunavut. Segundo o oficial, não há dúvida de que o barulho seja o responsável por afastar a vida selvagem. Para Quassa, o som parece vir do fundo do mar.

"Pode ser um animal, um submarino ou então algum sistema de defesa, mas o certo é desde que os sons começaram todos os animais praticamente desapareceram. Não há mais nada no mar que se possa pescar", completou Quassa.

Exército Investiga

Para tentar solucionar o enigma, o exército canadiano enviou ao local uma patrulha aérea equipada com inúmeros sensores, mas depois de uma hora e meia de análise aérea não foram encontradas quaisquer anomalia acústica, nem na superfície do oceano e nem abaixo dele.

Desde a inspecção os barulhos cessaram. Entretanto, atendendo um novo pedido da população os militares enviaram para a região dois especialistas em acústica, que se juntarão à patrulha Canadian Rangers entre 25 de janeiro e 2 de fevereiro.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...