terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Pode não saber mas o seu corpo tem um 'novo' órgão


Apesar de ter sido classificado um novo órgão no sistema digestivo, a função ainda não estão completamente esclarecida.

Chama-se mesentério e é o mais recente órgão do corpo humano a ser classificado. Fica localizado no meio do sistema digestivo e o seu estudo poderá ser crucial para a compreensão e tratamento de doenças digestivas e abdominais.


A classificação foi dada a este órgão depois de se chegar à conclusão que se trata de um estrutura contínua, sendo que anteriormente era entendido que o mesentério era composto por várias estruturas diferentes.

“A descrição anatómica que foi estabelecida ao longo dos últimos cem anos de anatomia estava incorreta. Este órgão eastá longe de ser fragmentado e complexo. É simplesmente uma estrutura contínua”, pode ler-se nas conclusões do Hospital da Universidade de Limerick, Irlanda, onde a investigação teve lugar.

Uma vez identificada toda a estrutura, os investigadores contam agora descobrir a sua função precisa. “Se percebermos a função [do mesentério] podes identificar alguma função anormal e, por conseguinte, uma doença. Coloquemos tudo isso junto e tens um campo de ciência do mesentério… a base para toda uma nova área na ciência. Isto é universalmente relevante uma vez que nos afeta a todos”, afirmam os investigadores de acordo com o Popular Science.

Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...