quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Sistema solar próximo tem planeta que pode suportar vida


Foi descoberto na mesma região um exoplaneta com as condições necessárias para permitir origem de vida.

Uma nova investigação levada a cabo pela Universidade Estadual de São Francisco detetou uma zona habitável num sistema solar próximo do nosso. Para além disso, nesta mesma região é possível encontrar, um planeta com condições semelhantes à Terra (exoplaneta) e que os investigadores acreditam que tem boas hipóteses para a suportar vida.

O exoplaneta em questão, o Wolf 1061c, fica localizado a ‘apenas’ 14 anos-luz e orbita a estrela Wolf 1061, sendo acompanhado por mais dois planetas. Ao contrário do exoplaneta, estes dois não estão dentro da zona considerada habitável, uma vez que ou estão demasiado próximos ou demasiado afastados da estrela.

“O sistema Wolf 1061 é importante porque é muito próximo e dá outras oportunidades para fazer mais estudos para ver se, de facto, contém vida,” apontou o principal responsável pela investigação, Stephen Kane. Para já a equipa não acredita que o Wolf 1061c contenha vida, depositando as esperanças no facto de ter um tamanho e composição semelhante às da Terra e de estar na zona habitável para ter expetativas para a capacidade de suportar vida.

Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...