sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Tudo o que a Google sabe sobre si

Resultado de imagem para google

A Google colecta informação em todas as aplicações da empresa. Há aspectos que são interessantes. Outros detalhes que são um pouco mais assustadores. 

Se pensa que a Google só guarda as pesquisas que efetuou, desengane-se. Todos os dias, as maioria dos utilizadores de internet do mundo inteiro utiliza variados serviços da gigante norte-americana, que fazem com que a empresa tenha um perfil atualizado de cada usuário impressionante. 

Podemos mesmo afirmar: a Google sabe mais sobre nós do que nós próprios sabemos. Informação, estatísticas, registos e hábitos. Antes de entrar em paranoia, lembre-se que só o próprio utilizador (e possivelmente os empregados da empresa) pode ter acesso às suas informações próprias, por isso, é importante, ter a conta bem segura. 

A Google recomenda a verificação da senha de acesso às contas em dois passos e que siga boas práticas de cibersegurança. Para além disso, pode sempre alterar as suas definições de privacidade.

Veja a lista de tudo o que a Google sabe sobre si, compilada pela Computerworld

1. Todas as as vezes que gravou a sua voz Lembra-se quando esteve a brincar e a experimentar vozes esquisitas? A Google tem isso tudo guardado, bem como todas as gravações que alguma vez fez em Android. Se clicar na imagem será direcionado para essa informação.


2. Quem são os seus melhores amigos A Google tem um registo de todas as suas interações com outros utilizadores. Clique na imagem para saber com quem se dá melhor.

google-chrome

3. A sua pegada no Chrome Tudo o que anda a fazer no brower da Google fica registado pela empresa. Aplicativos, histórico, palavras-passe. Clique na imagem para conhecer o registo.

chats
4. Quantos emails andou a trocar Assumindo que nunca faz uma limpeza ao seu Gmail, e apenas arquiva as entradas que não lhe interessam, essa contagem está disponível. Clique na imagem e choque-se com o resultado.

google-maps1

5. Todos os locais por onde passou Pode ser assustador, mas não deixa de ser incrível. A Google tem praticamente um mapa da sua vida. Clique na imagem para conhecer o seu.

android
6. O seu histórico em Android Tudo o que fizer em aplicativos e equipamentos com Android é registado pela Google. Para ter acesso a essa informação, clique na imagem.

history

7. Históricos, históricos e mais históricos Todas as suas navegações por essa internet fora ficam registadas no seu brower, quer aceda por computador, smartphone ou tablet. Pode apagá-las, claro. E ver o que anda a fazer, clicando na imagem.

search

8. Todas as pesquisas que fez este mês Sejam gatinhos ou como ficar rico numa semana. A Google sabe tudo o que andou a pesquisar. Clique na imagem para saber também.

Smartphones and applications

9. Quantos equipamentos já estiveram ligados à sua conta Conheça todas as aplicações Android que ligou ao seu perfil e os equipamentos onde instalou a sua conta. A Google tem essa informação toda. Clique na imagem para saber.

best_android_apps

10. Todas as aplicações que descarregou Só em Android, claro. Ainda assim é um registo interessante. Pode conhecê-lo clicando na imagem.

agenda

11. A sua agenda social A Google conhece todos os seus eventos. E mais! Sabe onde vai, os convites que recebe e quantos aceita. Saiba também por onde tem andado, clicando na imagem.

google photos

12. O registo das suas fotografias Aqui também é apenas as que guarda no Google Photos. Para quem utiliza a aplicação como álbum de memória, pode consultar todas as suas fotos, clicando na imagem.

google-play-icon-closeup

13. Tudo o que andou à procura no Google Play Se tem por hábito utilizar esta aplicação da gigante tecnológica, poderá ser um ótimo ajudante de memória ter um registo completo da atividade. Veja o seu, clicando na imagem.

Youtube

14. Quantos vídeos andou a ver no YouTube Todos nós já passámos por isso. Começa num, salta para outro, e quando dá por si, já passou uma hora no YouTube. Veja quantos vídeos assistiu no último mês, clicando na imagem.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...