sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Um Objecto Espacial Mistério cruzará a Terra no próximo mês


OH! No céu! É um cometa ... É um asteróide ... Na verdade, diabos o que é? Um objecto misterioso passará pela Terra no próximo mês. Entretanto, suas características são tão incomuns que mesmo os cérebros mais brilhantes da NASA não sabem o que é exactamente.

O objecto, chamado 2016 WF9, foi descoberto pelo projecto NEOWISE de asteróide-e-cometa da Nasa a 27 de novembro de 2016. 

Os cientistas do NEOWISE acreditam que ele pode ter até 1 km de largura. Espera-se que faça a sua aproximação mais próxima à órbita da Terra a 25 de fevereiro a uma distância de 51 milhões quilómetros (32 milhões de milhas).

O objecto está causando um pouco de confusão entre os cientistas da NASA, como eles não podem dizer se é um cometa ou um asteróide. 

Como regra geral (mas não é infalível), os asteróides tendem a ser rochosos ou mais metálicos, enquanto os cometas tendem a ser mais gelados. 

Este objecto parece ser escuro e irreflectido, que é tipicamente uma indicação de que é um cometa. 

Apesar disso, ele não tem a característica nuvem de poeira e gás que define um cometa. Esta falta de clareza também significa que o objecto tem uma origem desconhecida.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...