quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

A NASA precisa de si para procurar planetas semelhantes à Terra


Tem hoje início o projeto Backyard Worlds: Planet 9. É pedido aos internautas que analisem fotografias online à procura de astros de interesse.

A NASA está numa constante busca por corpos celestes através de imagens e vídeos que recolhe por via dos seus satélites e telescópios. Porém, é mais difícil identificá-los do que parece, com os algoritmos a terem dificuldade a apontar existência de determinados astros. A NASA está então a contar consigo para avançar o conhecimento do Universo.

Conta o Engadget que poderá contribuir através do Backyard Worlds: Planet 9, uma plataforma onde poderá encontrar várias fotografias para examinar e procurar por corpos celestes que possam ter escapado aos algoritmos da NASA.

“É difícil acreditar mas a nossa vizinhança ainda é território por explorar. Há mundos friso escondidos uma curta distância do Sol e o Backyard Worlds: Planet 9 é um plataforma para juntar os cientistas cidadãos à equipa de investigação”, nota uma das cientistas do Departamento de Astrofísica do Museu Americano de História Natural, Jackie Faherty.

Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...