quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Como manteres segura a tua conta Google (incluindo o teu Gmail)

Resultado de imagem para conta google

Há muitas pessoas que utilizam serviços Google como o Google Calendar e o Gmail. Para quem usa este último, deixamos desde já um aviso: a conta não respeita muita da privacidade que tu desejar, porque a empresa ler as tuas mensagens de correio. Se procuras um e-mail que respeite a tua privacidade experimenta o Mail2Tor ou o ProtonMail.

Ainda assim, para quem usa os serviços e pretende estar minimamente seguro, há alguns passos que podes fazer para que a tua conta Google fique mais segura.

E vamos-te ensinar quais são os passos, claro!

O Google tem uma página que te ajuda a manter a tua conta segura, mas pouca gente sabe como o fazer.

Para verificares a tua segurança entra nesta página.

Em seguida, vais ver várias informações, a saber:

Preenche informações de segurança

Para manteres a tua conta segura, é importante teres um telefone móvel e um e-mail alternativo associado. No caso de perderes acesso à conta, estes dados podem ajudar-te a recuperares a tua conta.
Verificar dispositivos ligados

Verifica de segudia quais são os dispositivos ligados à tua conta. Normalmente deverás ter apenas um computador (ou dois!) e um (ou dois!) telemóveis. Mais do que isto, ou computadores/telemóveis que não conheças é suspeito. Nesse caso clica em “há algo de errado”.

Permissões da conta

Por último deves verificar se há aplicações Google (e não só) que não uses ou nunca ouviste falar. Normalmente o Browser e o Google Wallet (se fizeste pagamentos no Android) são coisas normais. Tudo o resto, com uma pesquisa no Google pelo nome da aplicação, consegues verificar se é algo a confiar ou não.


Activar segundo factor de autenticação.

O chamado “2 factor auth” ou segundo factor de autenticação é um sistema em que, cada vez que fazes um login, recebes uma SMS no telemóvel ou em alternativa indicas códigos de segurança que são mostrados no teu telemóvel.

Para activares esta função precisas, obviamente, de indicar o número de telemóvel ao Google. E depois, basta seguires estes passos.

Não queremos com estas dicas dizer que ficas 100% protegido. Para isso precisas de ter uma password difícil de adivinhar e estar atento aos dispositivos onde fazes login, ter um bom antivírus no computador, etc.

Mas podemos garantir-te que se seguires estas dicas, a tua conta fica bastante mais segura!

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...