quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Descobre o que o Facebook sabe sobre ti com esta fentástica (e assustadora) ferramenta

Resultado de imagem para Descobre o que o Facebook sabe sobre ti com esta fentástica (e assustadora) ferramenta
Os teus likes ditam os teus hábitos. Os teus hábitos são analizados por máquinas que prevêm o vosso perfil. É depois com isto que o Facebook Ads faz o targeting de anúncios. É assim que tu és controlado.

É com esta realidade que te apresentamos o Data Selfie. Esta é uma extensão para Chrome que, depois de instalada, monitoriza o teu comportamento no Facebook e que te mostra qual é o teu comportamento, analizado, claro, por máquinas.

Esta extensão mostra-te, por exemplo, quanto tempo passas no Facebook, quanto tempo visitas um determinado tipo de post, os clicks nos posts, os clicks em sites externos e em geral a tua actividade activa e passiva na rede social.

Os dados ficam no teu computador, ou seja, não são enviados para ninguém. Aleásm os dados para “calcular” o teu perfil são transmitidos. Ou seja, os teus dados estão seguros no teu próprio PC.

Como posso usar isto?

Se queres saber o que o Facebook sabe sobre ti, esta extenção ajuda-te. Usa-a durante uns dias e depois clica em Your Data Selfie no botão que tens do lado direito do teu Chrome, tal como mostra a imagem:


Em segbuida ele faz-te uma análise do que descobriu. Aqui fica um exemplo:


Se ficaste impressionado, ou queres testar a ver se o Facebook “acerta” nos teus hábitos, faz o download desta extensão para Chrome:


Se por outro lado ainda ficaste com dúvidas, assiste a este vídeo:



Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...