domingo, 26 de fevereiro de 2017

É fácil hackear quem passa por ti na rua? É muito fácil. Assiste ao vídeo.

Resultado de imagem para É fácil hackear quem passa por ti na rua?

Hoje em dia até as nossas máqunas de café estão ligadas à Internet. Sim, é verdade. IoT (Internet of Things) é o nome que se dá a estes dispositivos que estão ligados à Internet sem qualquer supervisão.

Além das máquinas de café, smartphones, impressoras e outros dispositivos estão vulneráveis a ataques. E foi isto que este investigador de segurança decidiu tentar hackear.

Jayson Street, investigador de segurança, decidiu fazer aquilo que se podia chamar um “hack street”, fazendo juz ao seu nome. Pegou num dispositivo e colocou-se na rua à espera de vítimas. Sim, é assim tão simples:

Como é que isto aconteceu?

Basicalemtne o investigador de segurança usou aquilo a que se chama EvilAP (Evil Access Point), ou seja, imitou uma rede Wireledss e esperou que os dispositivos se ligassem a ela. Imagina o exemplo em Portugal: crias uma rede Zon Fon, que está aberta, os dispositivos começam a ligar-se automaticamente e… apanhas os dados de tráfego que os dispositivos enviarem. Depois analisas e recolhes passwords e outras informações.

Como me posso proteger?

Há várias coisas que podes evitar para te protegeres deste tipo de ataques: 
Se não estás a usar o Wifi, desativa-o. 
Se compraste uma impressora e a ligas por cabo, desativa-lhe o Wireless e outras funções que não utilizes. Quanto mais ligada à “cloud” mais vulnerável está. 
Muda as passwords que vêm por defeito com os teus routers, impressoras e outros equipamentos. Isto é a primeira coisa que os hackers vão tentar: usar as paswords que vêm por defeito nos equipamentos. 
Pesquisa na net. Se procurares reviews na net e se pessoas se queixam sobre a segurança ou outros problemas, simplesmente não compres ou pede esclarecimentos directamente à empresa.



Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...