terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Há cada vez mais hipóteses de ‘novo’ sistema solar ter vida


Investigadores apontam um quarto planeta no total de sete que também pode ter condições para albergar vida.

Foi na semana passada que a NASA anunciou a descoberta de um sistema solar com sete planetas rochosos a orbitar em volta da lua TRAPPIST-1, planetas estes dos quais três estão presentes na zona habitável e que oferecem boas hipóteses de proporcionar crescimento de vida. E, de acordo com uma nova investigação, as hipóteses estão cada vez melhores.

Acontece que afinal podem ser quatro (e não três) os planetas que fazem parte da zona habitável do sistema solar da TRAPPIST-1, com esta zona as ser um pouco maior do que originalmente se pensava. “Os planetas do [sistema] TRAPPIST são mesmo frios. De certeza que três deles estão na tradicional zona habitável mas, com hidrogénio, um quarto também pode lá estar”, aponta a autora do estudo em conversa com o Gizmodo.

Por enquanto é de esperar que continuem a ser publicados estudos e a serem levadas a cabo investigações sobre os planetas do sistema TRAPPIST. Por enquanto, a comunidade científica está de mente aberta quanto à forma que a vida pode ter tomado nestes planetas.

Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...