segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

'Ingredientes' para a vida podem ser mais comuns do que pensa


A observação de uma estrela anã branca indica que os planetas não têm de ‘nascer’ com condições certas para criação de vida.

Os astrónomos estão a olhar para o Universo de forma a conseguir perceber a origem da vida, com um grupo a notar que a estrela anã branca da constelação Boote pode pode apontar as investigações numa nova direção.

Como conta o Engadget, ao estudar a atmosfera desta estrela localizada a 200 anos-luz, os astrónomos chegaram à conclusão que é composta por elementos como carbono, hidrogénio, nitrogénio e oxigénio, ‘ingredientes’ considerados essenciais para a vida como a conhecemos. Porém, ao contrário da Terra, esta estrela terá ‘adquirido’ estes elementos ao recolher um planeta rochoso com água. As conclusões do estudo indicam que qualquer planeta pode ‘recolher’ substâncias caso se aproxime demasiado de outro.

Com esta informação, os astrónomos poderão começar a expandir o campo de observação de forma a verificar se outras estrelas e planetas atestam para este fenómeno.

Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...