quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Saturno poderá estar defendendo a Terra dos impactos maciços de asteróides


Júpiter pode não ser o "escudo planetário" que muitos cientistas dizem o gigante de gás está fora de ser. Em vez disso, novas simulações sugerem que Saturno pode desempenhar um papel crucial de expulsar os asteróides para longe da Terra.

O "Jupiter como um escudo" conceito que surgiu a partir de uma má interpretação de um artigo de 1994 de George Wetherill - cientista planetário do Instituto Carnegie ,que morreu em 2006 - diz o cientista planetário Kevin Grazier. 

O artigo de Wetherill argumentava que os sistemas como "Júpiter falhado" (isto é, sistemas estelares apenas com planetas do tamanho de Úrano e Neptuno ou menor) teriam regiões de origem mais densamente povoadas e que "expulsariam um menor número de cometas para o espaço interestelar . "

Grazier, do Laboratório de Propulsão a Jatco da NASA, que também actuou como conselheiro de "Battlestar: Galactica" e "Gravity", disse a Seeker que tentou reproduzir o trabalho de Wetherill em 1994. O objectivo era ver o que havia mudado com o poder da computação mais avançada.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...