sábado, 25 de fevereiro de 2017

Se passa muitas horas diante do computador, eis o que tem de saber


Ao contrário do que os mitos faziam crer, a sua visão não sai prejudicada com demasiado tempo em frente ao monitor.

Se cresceu durante os anos 90 com televisão e videojogos é provável que tenha passado dias a ouvir de pais e familiares que estava a prejudicar a sua visão se ficasse demasiado tempo exposto a um ecrã. As consequências não são assim tão drásticas mas é provável que venha a sofrer de cansaço em demasia, nota o The Verge.

Se estiver a olhar para o ecrã durante mais de duas horas é provável que tenha algumas dores de cabeça e olhos demasiado secos e cansados. O efeito é normal, tendo em conta que piscamos os olhos menos vezes que o normal. Para evitar que este efeito seja demasiado acentuado deverá inclinar o ecrã para que olhe ligeiramente para baixo e estar a uma distância de 50-70cm.

Caso planeie ficar durante longos períodos ao computador, é recomendável que olhe para outra coisa em seu redor que esteja afastada durante 20 segundos a cada 20 minutos.

Se usar lentes de contacto também poderá querer usar óculos durante períodos maiores, uma vez que com lentes de contacto existe a tendência de piscar os olhos ainda menos que o normal. Com estas pequenas alterações é garantido que ficará menos cansado.

Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...