sexta-feira, 3 de março de 2017

A maior caverna do mundo está escondida sob o gelo antárctido?

O maior caverna do mundo está escondido sob o gelo antártico?

MessageToEagle.com - A análise dos novos dados de satélite por uma equipe de cientistas conduzidos pela universidade de Durham mostra que a maior garganta do mundo pode encontrar-se sob a camada de gelo da Antárctida.

Embora a descoberta necessitar ser confirmada por medições directas, o sistema de canhão anteriormente desconhecido pode ter mais de 1.000 km de comprimento e em lugares até 1 km de profundidade, comparável em profundidade para o Grand Canyon nos EUA, mas muitas vezes maior.

O maior canyon do mundo pode estar sob a camada de gelo da Antárctida, de acordo com a análise de dados de satélite por uma equipe de cientistas, liderada pela Universidade de Durham.

O sistema do canyon é composto de uma cadeia de características lineares e enroladas enterradas sob vários quilômetros de gelo em uma das últimas regiões inexploradas da superfície terrestre: a Princesa Elizabeth Land (PEL) na Antártica Oriental

O sistema do canyon é composto de uma cadeia de características lineares e enroladas enterradas sob vários quilómetros de gelo numa das últimas regiões inexploradas da superfície terrestre: a Princesa Elizabeth Land (PEL) na Antárctida Oriental.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...