quinta-feira, 23 de março de 2017

Alô, extraterrestre? Cientistas afirmam que contacto com alienígenas aproxima-se

A figura de um extraterrestre em um estacionamento na cidade de Baker, estado norte-americano de Califórnia. Foto de arquivo, 10 de maio de 2015

Seth Shostak, que é o funcionário do Instituto de Pesquisa de Inteligência Extraterrestre (SETI) na Califórnia, comunicou que nos próximos 10 anos as pessoas conseguirão decifrar os sinais enviados pelos alienígenas.

Segundo afirmou o astrónomo ao jornal The Guardian, o SETI recebe sinais a cada 10 segundos, embora a maioria deles tenha origem terrestre. 

"Não parece insensato pensar que não estamos sozinhos no Universo. Se todos estes planetas são completamente estéreis, és levado a pensar: deve haver algo realmente especial e milagroso na Terra — mas geralmente essas pessoas não são cientistas", disse Shostak citado pelo The Guardian. 

Segundo ele, a humanidade tem sistemas muito bons que permitem estabelecer contacto com alienígenas. Agora os sinais são recebidos a cada dez segundos graças aos sistemas de rádio avançados. 

"Encontrar vida além da Terra seria como dar aos Neandertais acesso ao Museu Britânico; Poderíamos aprender muitíssimo com uma sociedade mais avançada do que a nossa e calibrar a nossa própria existência".

Segundo Shostak, se tal contacto for estabelecido, a média será a primeira a reagir. Caso os humanos venham realmente a receber um sinal real de seres alienígenas, isso mudaria a imagem global da humanidade sobre o espaço.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...