sexta-feira, 24 de março de 2017

Erro em dados da NASA foi corrigido por um adolescente


A agência espacial norte-americana não perdeu tempo a agradecer ao jovem de 17 anos.

Miles Soloman, de 17 anos, recebeu um agradecimento diretamente da NASA por ter reparado num erro dos dados da NASA recolhidos pelos detetores de radiação da Estação Espacial Internacional.

O jovem Soloman estava a trabalhar no seu projeto TimPix, o qual permite que alunos do Reino Unido tenham acesso a dados recolhidos na estadia de seis meses do astronauta Team Peake na Estação Espacial Internacional. Quando Soloman teve acesso aos dados, disponíveis em folhas Excel, o jovem reparou que um dos valores marcados dava a ideia que havia radiação negativa.

“Fui diretamente ao fundo da lista, aos valores mais baixos de energia. Reparei que onde não devia haver nenhuma energia, na verdade mostrava ‘-1’. A primeira coisa que pensei foi ‘Bem, não podes ter energia negativa’, e foi quando percebi que era um erro”, contou Soloman à BBC Radio.

A iniciativa de providenciar a jovens alunos dados oficiais da NASA não só tem o objetivo de prevenir situações destas como ainda entusiasmar ainda mais os entusiastas pela exploração Espacial. “Não estou a tentar provar que a NASA está errada, nem dizer que sou melhor, porque obviamente não sou, eles são a NASA. Quero trabalhar com eles e aprender com eles”, afirmou Soloman.

Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...