terça-feira, 28 de março de 2017

Este poderá tornar-se o edifício mais longo do mundo

Este poderá tornar-se o edifício mais longo do mundo

A ideia dos arquitectos que criaram o projecto é fazer um edifício contínuo, como se se tratasse de um arco gigante, para alojar mais famílias, ocupando menos solo

Ainda não passa de um projecto, mas poderá vir a ser o edifício mais longo do mundo, se for construído. Trata-se de um arranha-céus em forma de U invertido, com 1.219 metros de comprimento total, e que foi desenhado pelo gabinete de arquitectura Oiio, sediado em Nova Iorque e em Atenas.

Até agora, o recorde de comprimento em termos de edifícios, pertence à torre Burj Khalifa, no Dubai, que tem 828 metros de altura. A ideia não é ultrapassar esta altura, porque será mais baixo, mas sim fazer uma edificação contínua, a que foi dado o nome de The Bend (a curvatura, em português).

O objectivo do gabiente Oiio é que dentro do arco gigante, seja possível alojar um maior número de pessoas, enquanto se ocupa o mínimo espaço possível no solo (um bem escasso em Manhattan, por exemplo) e a preços mais acessíveis do que é normal em Nova Iorque, embora estes não sejam revelados.

Para tornar mais fáceis as deslocações no prédio com o formato invulgar, os arquitectos planeiam criar um elevador original que se desloque tanto na vertical, como é costume, como na horizontal, para que se possa passar de um lado para o outro na zona da dobra, no topo.
O The Bend poderá ser edificado na 57.ª Avenida, em Nova Iorque
O The Bend poderá ser edificado na 57.ª Avenida, em Nova Iorque

Para que este projecto possa passar do papel ao terreno e tornar-se num novo ícone arquitectónico de Nova Iorque, falta, até agora, assegurar uma parte importante investimento.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...