sexta-feira, 24 de março de 2017

Humanidade pode sobreviver sem sol? Cientistas alemães testam 'sol artificial

Cientistas alemães criam maior sol artificial

Cientistas alemães criaram o “maior sol artificial do mundo” – uma fonte de luz intensa que pode ser utilizada para produzir combustível ecológico.

Segundo o The Guardian, um experimento realizado com "projectores" foi efectuada no Centro para Aeronáutica e Astronáutica da Alemanha que se situa a quilómetros de Colónia. Os cientistas instalaram um sistema de 149 projectores capazes de produzir luz com intensidade que supera em 10 mil vezes a da iluminação natural. Se dirigir todas as lâmpadas para um mesmo ponto, a temperatura dele pode atingir 3,5 mil graus Celsius.

German Scientists Just Tested 'World's Largest Artificial Sun' http://crwd.fr/2mwcFPv

Segundo o comentário de Bernard Hoffschmidt, um dos directores do centro, "se entrar no quarto quando a lâmpada está ligada, você vai arder literalmente".

O objectivo principal do teste é criar um meio óptimo para obter grandes quantidades da energia solar que sejam suficientes para produzir combustível do hidrogénio. Com ajuda das lâmpadas, os cientistas pretendem separar o hidrogénio do vapor de água para utilizá-lo como combustível para aviões e carros.

Germany has switched on an 'artificial sun' http://dlvr.it/NjW3Rb #Tech

Segundo a explicação dos autores do projecto, a humanidade está em busca de combustíveis alternativos que não libertem dióxido de carbono e não poluam o ar. A utilização do hidrogénio pode ser uma solução. Para produzir hidrogénio em grandes quantidades é preciso reciclar biliões de toneladas de água, consumindo uma quantidade de energia considerável que o sol artificial pode fornecer facilmente, segundo os cientistas.

Photo of the Week: Scientists Fire Up the World’s Largest Artificial Sun (Without Melting Earth) https://www.wired.com/2017/03/scientists-germany-worlds-largest-artificial-sun/ …

Em quatro horas, tais aparelhos gastam tanta electricidade como quatro pessoas gastariam durante um ano. Mas no futuro eles poderão permitir a utilização de luz solar para produzir hidrogénio.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...