quarta-feira, 22 de março de 2017

Messenger: Aprenda a ler mensagens sem enviar recibo de leitura


Um truque que vale a pena conhecer se quer ganhar algum tempo para saber o que responder a mensagens mais sensíveis.

O recibo de leitura do Messenger está entre as funcionalidades mais úteis e irritantes da aplicação, isto dependendo se é remetente ou destinatário. Se por um lado é útil saber quando o destinatário leu a sua mensagem, pode também não gostar da pressão de responder a uma mensagem. Se está dentro deste segundo grupo, há formas de contornar a questão.

A primeira é ativar as notificações do Messenger, permitindo que as mensagens recebidas através da aplicação apareçam na íntegra no ecrã de bloqueio de smartphone. Como conta o Mashable, esta opção está disponível no sistema operativo iOS, ainda que tenha um limite de caracteres de forma a não ocupar todo o ecrã.

Outra forma de evitar enviar recibo de leitura é ler a mensagem quando em Modo de Avião. Ao ativar este modo, conseguirá cortar qualquer sinal emitido pelo seu smartphone, sendo possível ainda assim ler o conteúdo de mensagens.

Caso costume enviar mensagens no Messenger através do Facebook no computador também pode querer utilizar extensões para o mesmo efeito. Uma das disponíveis na loja do Google Chrome, de nome ‘Unseen’ permite-lhe fazer exatamente isto, sendo uma das propostas possíveis para evitar enviar recibos de leitura de mensagens.

Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...