quinta-feira, 9 de março de 2017

Milhões para NASA colonizar Marte e “outros mundos” já só dependem de Trump

tek marte nasa

A agência espacial norte-americana acaba de “ganhar” 19,5 mil milhões de dólares, “oferecidos” pelo Senado, com a ajuda da Câmara dos Representantes. Isto se o presidente Donald Trump deixar...

Pela primeira vez em mais de seis anos, ambas as câmaras legislativas do Congresso dos Estados Unidos concordaram em passar uma lei que aprova financiamento para a NASA, mas não só. Também dá à agência espacial algumas diretivas.

Segundo avança a Space News, a partir do documento é pedido à NASA que estabeleça um plano detalhado para pôr humanos “perto ou na superfície de Marte a partir de 2030”. Sugere-se igualmente que a agência espacial continue a desenvolver o chamado Space Launch System (SLS) - o mais poderoso foguetão de sempre - e a cápsula espacial Orion, com o objetivo, eventualmente, de ir à Lua, a Marte ou até “mais além”.

Neste momento, fica apenas a faltar apenas a assinatura do presidente dos Estados Unidos para que o financiamento de 2017 chegue à NASA. A Casa Branca ainda não fez qualquer declaração oficial sobre o assunto, mas tudo indica que vai haver “luz verde” por parte de Donald Trump.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...