sábado, 25 de março de 2017

'Nuvens do Juízo Final' são oficialmente reconhecidas pelos cientistas

Nuvens do Juízo Final são oficialmente reconhecidas pelos cientistas

A Organização Meteorológica Mundial reconheceu oficialmente um tipo raro de nuvens e o incluiu na nova edição do Atlas Internacional das Nuvens.

O portal The Verge frisa que este tipo peculiar de nuvens, que formam silhuetas assustadoras (por exemplo, de rostos de pessoas) é conhecido já há muito tempo, mas até agora nunca fora propriamente estudado e descrito.

As pessoas pouco familiarizadas com a meteorologia ficam frequentemente amedrontadas com este fenómeno, já que ele é associado com o Juízo Final ou com uma invasão de extraterrestres.

Há mais de 9 anos, as nuvens "apocalípticas" atraíram a atenção do fundador da Sociedade dos Amadores de Nuvens, o escritor britânico Gavin Pretor-Pinney. No ano de 2009 ele propôs baptiza-las como Undulatus asperatus (ondeado e colinoso, em latim) e inclui-las numa classificação geral das nuvens.

O autor conseguiu o desejado apenas passados 8 anos. Em uma nova edição do atlas, as nuvens se chamam asperitas (aspereza em latim), já que por regra o nome deve ser um substantivo. Além disso, o atlas foi enriquecido por mais 11 tipos de nuvens — volutus, flumen, fluctus e outros.

O Atlas Internacional das Nuvens foi pela primeira vez publicado em 1896, sendo que última vez em que um novo tipo de nuvens foi adicionado se deu em 1951.


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...