segunda-feira, 20 de março de 2017

Quatro alternativas (gratuitas) ao Photoshop

Resultado de imagem para Photoshop

O Photoshop é sinónimo de edição de imagem. Mas tem dois problemas: a complexidade e o preço.

Claro que se pode usar um Photoshop crackado, mas… há pessoas que simplesmente não se entendem com tanta opção. Além disso, podes querer simplesmente testar outro software com funções mais simples ou seres apaixonado por software livre.

Seja qual for o motivo, esta lista de software alternativo (e algum deles, online) é para ti. Todo o software aqui mencionado é gratuito ou tem versões gratuitas, por isso, é para aproveitares e testares:


Esta ferramenta funciona totalmente online e podes trabalhar imagens atraés de dois editores. No Pixlr Editor podes editar imagens de forma mais “avançada”e no Pixlr Express podes fazer algo mais “criativo” e simples.


O nome diz tudo, certo? Propriedade da Adobe, o Express Editor permite-te editar imagens e colocar alguns efeitos, filtros e muito mais. Claro que não substitui o Photoshop por si, mas é uma ferramenta semelhante e mais simples.


Este programa tem um estilo muito minimalista mas está cheio de funções. É bastante intuitivo e tem ferramentas comparáveis a outros softwares pagos. Tem uma app online e outra para download.


Este é o software que os amantes de software livre adoram, porque além de ser grátis tem código aberto e podes modifica-lo. O GIMP tem funções poderosas e há quem o use para substituir completamente o Photoshop.

Gostaste desta lista? Se sim, partilha-a com os teus amigos. Quanto menos pagares em programas, melhor, certo? 

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...