quinta-feira, 23 de março de 2017

Um jacto privado apanhado na esteira de um superjumbo e ficou virado ao contrário

O avião de negócios Bombardier Challenger 604 (foto do mesmo modelo acima) sobrevoou o mar da Arábia e voou 1.000 pés abaixo do Emirates Airbus A380-800 voando de Dubai para Sydney na direção oposta, quando foi pego Turbulência de vigília
  • O terrível incidente aconteceu em 7 de janeiro deste ano
  • O jacto Bombardier Challenger 604 voava a cerca de 1.000 pés abaixo do Airbus dos Emiratos
  • O quase-desastre aconteceu sobre o mar árabe, perto de Omã
  • Onda de turbulência causou e fez o avião virar três vezes e mergulhar 10.000 pés
  • O incidente causou ferimentos graves no pequeno avião Challenger 
Um avião privado alemão virou de cabeça para baixo, rolou incontrolavelmente e depois mergulhou 10.000 pés depois de apanhar a turbulência causada por um superjumbo  Airbus dos Emiratos que voa acima dele - mas milagrosamente não caiu.

O quase desastre causou ferimentos graves no pequeno jacto Challenger, que transportava nove passageiros e tripulantes, já que os pilotos inicialmente recuperaram o avião, e foi forçado a fazer um pouso de emergência. 

Além de viagens aéreas mais ecológicas e mais baratas, um Wright Electric diz que os aviões elétricos são os mais silenciosos que os aviões de combustível, como o Airbus A380 (foto de arquivo fotográfico), o maior avião de passageiros do mundo

O assustador incidente aconteceu a 7 de janeiro, quando um jacto executivo Bombardier Challenger 604 em rota sobre o mar da Arábia, a cerca de 630 milhas náuticas a sudeste de Mascate, Omã, voava a 1.000 pés abaixo de um Airbus A380-800 dos Emiratos que voava de Dubai para Sydney na direcção oposta.

Embora o acidente tenha ocorrido há dois meses e meio, informações do incidente só foram reveladas recentemente num relatório do Aviation Herald .

A turbulência provocada pelo superjumbo Airbus, o maior jacto de passageiros do mundo, foi tão poderosa que, um minuto depois de ter passado, o Challenger, que voava a 34.000 pés, foi apanhado num rolo descontrolado que atirou a aeronave entre três e cinco vezes.

A onda de turbulência é formada atrás um avião como ele voa através do ar, bem como um barco cria ondas na água.

É exacerbada por um par de vórtices - turbilhão de massas de ar - que giram a partir das pontas das asas. Os vórtices são criados principalmente quando um avião está voando lentamente e as asas estão trabalhando mais duras para produzir elevação.

Quanto maior o avião, maiores as ondas. As ondas mais virulentas deixam os aviões menores vulneráveis ​​se eles passem próximos.

Em 7 de janeiro, um jato de negócios Bombardier Challenger 604 virou de cabeça para baixo, rolou incontrolavelmente e depois mergulhou 10.000 pés depois de bater turbulência de vigília causada por um superjumbo Emirates voando acima dela, mas não milagrosamente falhou

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