terça-feira, 7 de março de 2017

VÍDEO: Primeiras imagens de uma das baleias mais evasivas do mundo

VIDEO: Primeras imágenes de una de las ballenas más escurridizas del mundo

A espécie conhecida como baleia-bicuda-de-true é raramente vista, porque elas tendem a viver em águas profundas e longe da costa.

Pela primeira se conseguiu filmar a verdadeira baleia bicuda, uma espécie de baleia considerada uma das mais evasivas do mundo, informa o portal Gizmodo. Embora essas criaturas sejam muito raramente vistas, uma equipe de pesquisadores da Universidade de Saint Andrews, na Escócia, que trabalha perto das ilhas dos Açores no Atlântico tiveram a sorte de filmar este animal no seu habitat natural.

As imagens mostram duas baleias de bico a nadar com adultos verdadeiros criadouros no Atlântico Norte. A equipe que estuda este animal, publicou na revista científica PeerJ ', registou um novo padrão de cor para estas baleias e estabeleceu os limites geográficos da espécie na região.

Estas baleias têm sido raramente vistas, e maior parte do nosso conhecimento sobre o animal vem de corpos encontrados na costa, precisa o Gizmodo em decomposição. Isto é devido ao seu comportamento: baleia-bicuda-de-true vive em águas profundas longe da costa, gastando 92% do seu tempo submerso. Estas criaturas marinhas alimentam-se em profundidades até 3.000 metros e pode ficar submersas por duas horas.


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...