quarta-feira, 26 de abril de 2017

Aliens podem ter existido no nosso sistema solar muito antes de nós

Aliens podem ter existido em nosso sistema solar muito antes de nós
170425-ancient-aliens-solar-system-feature
Resultado de imagem para Aliens may have existed in our solar system long before us

O sistema solar que a humanidade chama de lar pode ter sido habitado por uma espécie extinta de alienígenas espaciais, sugeriu um cientista de topo.

Um cientista espacial sugeriu antigos extraterrestres poderiam ter vivido em Marte, Vénus ou até mesmo na Terra antes de desaparecerem sem deixar vestígios.

Num fascinante trabalho académico sobre "espécies tecnológicas indígenas anteriores", James T. Wright, da Universidade Estadual da Pensilvânia, levantou a fascinante possibilidade de que evidências desses alienígenas extintos pudessem existir em algum lugar do sistema solar.

Wright é um astrónomo que recebeu atenção global depois de sugerir que uma "mega estrutura alienígena" havia sido vista em órbita ao redor de uma estrela distante.

Agora o astrónomo disse que extraterrestres avançados podem ter deixado atrás de "assinaturas tecnológicas" para que nós encontramos - somente nós não sabemos onde as procurar.

"Uma espécie tecnológica indígena anterior poderia ter surgido na Terra ou em outro corpo, como uma Vénus pré-estufa ou um Marte húmido", escreveu.

Entretanto, a maioria da evidência arquelógica de uma civilização antiga estaria provavelmente perdida.

As placas tectónicas da Terra efectivamente "apagariam" os vestígios de uma civilização que viveu à biliões de anos.

Vénus está sob o efeito de um severo efeito estufa e também sofre semelhante "erosão", que iria varrer e limpar todos os artefactos.

Isto deixa apenas um punhado de lugares onde os arqueólogos podem encontrar vestígios de uma civilização extraterrestre perdida.

"Poder-se-ia esperar que as tecno-legendas indígenas permanecessem extremamente antigas, limitando os lugares que ainda poderiam ser encontrados sob as superfícies de Marte e da Lua, ou no Sistema Solar externo", acrescentou Wright.

Disse que a evidência alienígena provavelmente estaria enterrada sob o solo, permitindo que ela tenha sobrevivido aos impactos de asteróides.

"Estruturas enterradas sob as superfícies podem sobreviver e ser descobertas, desde que não sofram uma colisão tão grave que sua natureza artificial seja destruída", acrescentou Wright.

"Simplesmente destruí-los os tornaria não funcionais, mas eles ainda poderiam ser tecnológicamente reconhecidos.

"Podemos conjecturar que assentamentos ou bases sobre esses objectos teriam sido construídos sob a superfície por uma variedade de razões, e assim ainda hoje ser em descobertos".

O astrónomo sugeriu que velhas naves espaciais ainda poderiam permanecer no Cinturão de Asteróides ou no Cinturão de Kuiper, um disco na própria borda do sistema solar que é composto de objectos gelados.

Esses artefactos são provavelmente os restos de sondas antigas, bases espaciais ou instalações industriais.

"No caso de uma espécie tecnológica indígena anterior, os artefactos poderiam ter tido propósitos totalmente diferentes, como operações de mineração de asteróides ou assentamentos em outros planetas e luas", escreveu Wright.

"Tais estruturas teriam ficado em mal estado, especialmente se seus criadores estiverem ausentes."

Então, de onde vêm esses alienígenas?

Wright sugeriu que eles pudessem surgir de algum lugar muito próximo de casa.

A presença da vida inteligente na Terra torna mais provável que os velhinhos extraterrestres vindos deste sistema solar, em vez de ser descendente de uma "espécie extraterrestre que atravessou espaço interestelar", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...