segunda-feira, 10 de abril de 2017

Cientistas confirmam sinais de rádio com origem no espaço


Não foi ainda identificada a sua origem precisa mas sabe-se que se iniciaram no espaço e que não têm mão humana.

Um grupos de astrónomos australianos confirmou a existência de sinais de rádio no espaço, não se conhecendo até ao momento a sua origem. Os cientistas sublinham, no entanto, que estes têm origem no espaço e não terão mão humana.

Os sinais foram detetados com a ajuda do telescópio Molonglo, que tem recolhe informação num espetro de cerca de 59 quilómetros, e os cientistas passaram os últimos dois anos a tentar identificar a sua origem. Têm “100% de certeza que as ondas de rádio vieram do espaço”, mas ainda não conseguiram determinar de onde.

Manish Caleb, investigador da Universidade de Swinburne, adiante que a prioridade continua a ser essa mesma. “Descobrir a origem dos sinais é a chave para perceber quem os envia”, indicou ao Telegraph.

Os cientistas esperam poder determinar a sua origem num futuro próximo, com a ajuda de algumas melhorias no telescópio. “Ainda só foi localizado um sinal com clareza suficiente para o ligar a uma galáxia. Esperamos que o Molonglo possa fazer isto com muitos mais”, acrescentou.

Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...