quarta-feira, 26 de abril de 2017

Cientistas russos criam robô universal que pode ver como os humanos

Robô

Uma equipe de cientistas da Universidade de Novossibirsk tenciona apresentar em breve uma plataforma robotizada dotada de “visão”, semelhante à nossa.

Os cientistas da Universidade Estatal de Novossibirsk se comprometeram a criar um robô capaz de se orientar no espaço graças a uma "visão" fora do comum, semelhante à nossa, comunica o portal oficial do estabelecimento de ensino superior russo.

Foi apontado que todos os modelos de robôs se movem actualmente graças à ajuda de sistemas de determinação de posição em seu interior que implicam a instalação de vários dispositivos de referência ligados a uma rede ou a um sistema de carregamento não sustentável.

Como resultado, o novo robô, cujo primeiro protótipo vai ser apresentado no próximo outono, vai ser dotado de visão semelhante à das pessoas e vai conseguir distinguir objectos pequenos e ao mesmo tempo encontrar uma solução para se carregar em caso de necessidade.

Segundo os cientistas, o robô pode ter três aplicações potenciais: levar café, esvaziar o lixo, acompanhar uma pessoa na cidade, guardar edifícios, etc.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...