sábado, 1 de abril de 2017

Eles podem ver um "pedaço de manteiga do espaço" - A agência de espionagem de biliões de dólares que nunca ouviu falar

agência

Enquanto a maioria dos americanos considera a CIA, e talvez a NSA, nomes domésticos, uma agência de espionagem dos EUA - cuja a sede ultrapassa o Capitólio dos EUA em tamanho - conseguiu manter-se nas sombras, possuindo ferramentas de ponta do comércio de vigilância.

Chamada de Agência Nacional de Inteligência Geoespacial (NGA), mesmo o ex-presidente Barack Obama não sabia da sua existência quando assumiu o cargo - apesar da agência empregar cerca de 15.400 pessoas.

“Então, o que você faz [não]?” Obama pediu um cliente em Washington, DC, hambúrgueres em maio 2009.

"Eu trabalho na NGA, National Geospatial-Intelligence Agency", respondeu .

"Notável", afirmou o então presidente Obama. "Hár quanto tempo faz isso?"

"Seis anos."

"Então, explique-me exactamente o que é a National Geospatial ..." perguntou Obama, incapaz de recordar o nome completo da agência.

Timidamente, o homem respondeu : "Uh, nós trabalhamos com, uh, imagens de satélite."

“Obama ficou pasmo,” Foreign Policy ‘s James Bamford relata . "Oito anos depois que a video cassete foi ao ar, o NGA permanece, de longe, o membro mais sombrio das agências de espionagem Big Five, que incluem a CIA e a Agência Nacional de Segurança".

A identidade secreta da NGA desmente o tamanho físico maciço da agência e o escopo de suas actividades de vigilância, conforme prossegue Bamford,

"Concluído em 2011, com um custo de US $ 1,4 biliões, o edifício principal mede quatro campos de futebol e cobre tanto terreno como dois porta-aviões. Em 2016, a agência comprou 99 acres em St. Louis para construir edifícios adicionais a um custo de US $ 1,75 biliões para acomodar a força de trabalho crescente, com 3.000 funcionários já na cidade.

"A NGA é para retratar o que a NSA é para as vozes. Sua principal função é analisar as biliões de imagens e milhas de vídeo captados por drones no Oriente Médio e satélites espiões circulando o globo. Mas, como tem mantido em grande parte suas câmaras de alta resolução apontadas para fora dos Estados Unidos, de acordo com uma variedade de estudos, a agência nunca esteve envolvida em escândalos de espionagem doméstica, como seus dois irmãos mais famosos, a CIA e a NSA. No entanto, há razões para acreditar que isso vai mudar sob o mandato do presidente Donald Trump. "

Originalmente encarregado principalmente da cartografia - antes de uma expansão gigantesca, o braço espião tinha sido chamado a Agência Nacional de Imagens e Cartografia - até um nome e uma missão de interruptor em 2003 deu a Agência Nacional de Inteligência Geoespacial seu nome, com o hífen permitindo uma de três letras Acrónimo tão enamorado pelo governo.

O presidente Dwight D. Eisenhower, cuja paixão pela inteligência de imagens tornou-se conhecido quando ele serviu como general durante a Segunda Guerra Mundial, criou o Centro Nacional de Interpretação Fotográfica pouco antes de deixar o cargo - uma agência também mais tarde absorvida pela NGA.

Agora, a NGA trabalha em conjunto com a Força Aérea dos EUA para analisar a incrível quantidade de dados recolhidos através de vigilância aérea no exterior - principalmente por sistemas aéreos não tripulados, como drones com câmaras de alta potência.

Segundo pelo menos uma fonte , a partir de 2013, a NGA foi parte integrante da análise dos dados de vigilância relacionados com as capacidades nucleares do Irão.

Revelações sobre a profundidade e amplitude das capacidades domésticas da Agência Central de Inteligência, há muito tempo acreditava-se que fora do seu território, foi exposto recentemente pelo Wikileaks Vault 7 para estar em pé de igualdade com os programas da Agência Nacional de Segurança - tanto assim, os analistas dizem que constitui um Big Brother em duplicado.

Os dados fornecidos ao NGA por oficiais militares ajudaram em várias operações dos EUA no Médio Oriente por rastreio de veículos acreditados responsáveis ​​pela colocação de artefactos explosivos improvisados, ou IEDs, e por monitorizar pontos quentes para fugas insurgentes.

Mas a NGA dificilmente só mantém os apoios das operações, como David Brown - autor do livro, "Deep State: Dentro da Secretaria da Indústria" - explicou ,

"Antes do gatilho ser puxado em NEPTUNE'S SPEAR, a missão de matar Osama Bin Laden, Seal Team Seis teve acesso a uma réplica perfeita do composto Abbottabad onde o terrorista mastermind estava escondido. Os detalhes para a réplica foram recolhidos pelo NGA, que usou radar de laser e imagens para construir uma replica em 3D do composto. Quão precisas foram suas medições e análises? A NGA descobriu quantas pessoas viviam no complexo, seu sexo e até mesmo suas alturas. Mas o NGA não parou: Seus cálculos também ajudaram os pilotos do Black Hawks stealth saber exactamente onde aterrar."

Com um pedido de orçamento combinado para 2017 de US $ 70,3 biliões, os Programas de Inteligência Nacional e Militar - NGA se enquadram neste último - têm visto uma aceleração do apoio da administração autoritária-inclinada, pró-militar Trump. Este e outros factores - como o equipamento surpreendentemente sofisticado à disposição da agência - têm inflamado temores de que a NGA poderia ser concedida autoridade para trazer seu microscópio especialista em foco contra o povo americano.

"Enquanto a maioria das capacidades tecnológicas são classificadas, um analista anónimo da NGA disse à média que a agência pode determinar a estrutura de prédios e objectos a distância, tem alguns dos softwares de reconhecimento facial mais sofisticados do planeta e usa sensores em satélites e drones que pode ver através das nuvens grossas 'todo o tempo' análise de imagens “, relata news.com.au .

Os esforços para reforçar a equipe inovar o NGA aumentaram na quinta-feira, como a Business Wire relatou ,

"Voar num avião dos EUA para tomar decisões políticas nacionais, para responder a desastres naturais: as forças armadas dos EUA de hoje dependem da Geoespacial (GEOINT) para atender às necessidades da missão. Como a principal fonte nacional de GEOINT para o Departamento de Defesa e a Comunidade de Inteligência dos EUA, a National Geospatial-Intelligence Agency (NGA) depende da National Geospatial-Intelligence College (NGC) para produzir talento de primeira linha, entregar à inteligência vantagem. Hoje, Booz Allen Hamilton (BAH) anunciou que foi premiado com um de cinco anos,

Bamford aponta para a Política Externa que a administração Trump insinuou uma expansão significativa de espionagem em mesquitas e centros islâmicos, enquanto outros adoptam que a vigilância poderia colocar Black Lives Matter e outros grupos de protesto na mira silenciosa da NGA.

A preocupação distinta para advogados de privacidade são drones com capacidades de zoom estranho - características nunca antes usadas contra cidadãos EUA. Bamford continua ,

"Em 2016, sem o conhecimento de muitas autoridades da cidade, a polícia em Baltimore começou a realizar vigilância aérea persistente usando um sistema desenvolvido para uso militar no Iraque. Poucos civis têm qualquer idia de quão avançados são esses aviões militares se tornaram no olho-no-céu. Entre eles está o ARGUS-IS, a câmara de resolução mais alta do mundo com 1,8 biliões de pixels. Invisível a partir do solo a quase quatro milhas no ar, ele usa uma tecnologia conhecida como "stare persistente" - o equivalente a 100 drones Predator peering uma cidade de tamanho médio de uma só vez - controla tudo o que se move.

"Com a capacidade de observar uma área de 10 ou até 15 milhas quadradas de cada vez, levaria apenas dois drones pairando sobre Manhattan para observar e acompanhar continuamente toda a actividade humana ao ar livre, noite e dia. Ele pode fazer zoom num objecto tão pequeno quanto um pedaço de manteiga numa placa e armazenar até 1 milhão de terabytes de dados por dia. Essa capacidade permite aos analistas ver e rever no tempo passado ao longo de dias, semanas ou meses. A tecnologia está em andamento para permitir que os drones permaneçam no ar durante anos ".

Com a tecnologia de ponta, um rápido alargamento em andamento e biliões de fundos  de orçamentos, a Agência Nacional de Inteligência Geoespacial é o irmão mudo e encoberto da comunidade de Inteligência nefasta - mas é hora de puxar a casca protectora deste potencial tempo de tique-taque Bomba antes que seja impossível controlá-la.

Ler mais AQUI



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...