segunda-feira, 17 de abril de 2017

Z83S, o mini PC do tamanho de uma pen USB


A área dos mini computadores está a desenvolver-se a bom ritmo e a oferecer produtos cada vez mais interessantes ao mercado.

Hoje damos-lhe a conhecer o Z83S, um mini PC com formato de uma típica pen USB, com Windows 10 integrado e que custa 70 euros!

O Z83S é um mini PC com SoC Intel, o quad-core Atom X5-Z835, e com GPU Intel HD Graphics 400. Vem com 2 GB de memória RAM e conta com 32 GB de armazenamento interno. Este armazenamento pode ser aumentado até mais 128 GB.

Tem como interfaces de comunicação uma porta microUSB, uma microSD e uma porta USB 3.0. Para ligação a um monitor conta com uma porta HDMI.


Tem Wi-Fi 802.11 a/b/g/n e uma vez que suporta Windows, na versão 10, permitirá fazer toda a utilização comum de um qualquer outro computador com este sistema operativo, obviamente, tendo em consideração as limitações de hardware. Além disso, ainda suporta Linux.

Mas as funcionalidades deste mini PC não se ficam pelas de um computador, uma vez que vem com o Kodi pré-instalado ainda pode funcionar como um simples media center ligado até a uma TV, sendo capaz de descodificar vídeo H.264/H.265 4K a 60 Hz.

Preço e Disponibilidade

O Z83S está disponível por 69,37€ e vem com um cabo HDMI, com o adaptador de corrente e ainda com um manual de instruções.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...