quarta-feira, 17 de maio de 2017

Google lança inteligência artificial para reconhecimento de foto

Google Fotos
O novo algoritmo da empresa, o Google Lens sabe o que está nas suas fotos. O smartphone será capaz de entender o que está acontecendo numa foto, vídeo ou feed ao vivo, permitindo informações instantâneas sobre um monumento em que você está ou uma flor que você acabou de ver, por exemplo.

O Google Lens é um conjunto de recursos de computação baseados em visão. O usuário poderá apontar a câmara numa placa de restaurante para ver comentários sobre o estabelecimento e outras informações instantâneas.

Mas as capacidades do Lens não param por aí. Ele será capaz de entender sinais como se fossem QR-Codes (aqueles códigos quadrados, lidos por aplicativos específicos que redireccionam a uma página na internet). Com isso, você pode fotografar um cartaz de um show e imediatamente conseguir comprar os ingressos. Ou apontar a câmara do telemóvel para uma placa de "Wi-Fi disponível" e se conectar sem precisar de senhas.

​O novo sistema é baseado em Inteligência Artificial e será inserido no aplicativo Google Fotos. A novidade foi apresentada durante o Google I/O 2017, evento anual do busca realizado para pesquisadores e que é tradicionalmente utilizado para lançamentos da empresa.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...