domingo, 21 de maio de 2017

O uTorrent distribui malware. Remove-o já e consulta aqui as alternativas.


Depois de um report no Reddit que o uTorrent estava a distribuir malware, a comunidade tem-se questionado se valerá a pena ter um programa com publicidade que pode conter malware. E, mesmo que este seja removido (aparentemente já foi) nada o impede de adicionar malware novamente.

De acordo com várias fontes, uma publicidade que está a aparecer na ferramenta está a fazer uso do SWF/Meadgive, um exploit que explora vulnerabilidades do Adobe Flash e que em seguida instala software malicioso, conta o Pplware.

O que fazer para ficar seguro?

Se tens o uTorrent instalado desinstala-o imediatamente. Em seguida, faz um scan de vírus. Podes usar estas aplicações que correm em browser para o fazer ou usar estes antivírus grátis que recomendamos.

Quais são as alternativas?

Aqui ficam as alternativas ao uTorrent:

qBittorrent – este software é opensource, é fácil de configurar e muito intuitivo. Permite fazer pesquisas de torrents e tem um player integrado.

Deluge – esta é outa boa alternativa que é mais simples do que o uTorrent e tem menos configurções.

Transmission – esta é também uma alternativa minimalista com apenas um “quadro” em vez de paineis divididos e o software funciona em MacOS, Linux e Windows.

Relembramos que anteriormente o uTorrent já foi bloqueado por vários antivírusa por problemas semelhantes pelo que deves, assim que possível.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...