sexta-feira, 5 de maio de 2017

Rússia vai construir um submarino nuclear 'sísmico'

Rusia fabricará un submarino nuclear 'sísmico'

Enquanto o projecto do submarino é apresentado como civil, especialistas acreditam que o novo submarino irá cumprir objectivos militares.

A construção de um novo submarino de propulsão nuclear e de inteligência sísmica russa começa em 2020, de acordo com o construtor geral Rubin bureau design, Evgueni Toporov, relata o jornal russo ' Izvestia '. 

Espera-se que o novo submarino permita descobrir novas fontes de hidrocarbonetos e outros minerais, bem como examinar o fundo do mar para construir fábricas.

A nova unidade militar será equipada com sensores sísmicos nas asas, que permitem estudar não só as profundezas das águas, mas também criar um modelo tridimensional do fundo do mar.

Os mecanismos das asas normalmente escondidos entre a proa e a popa do submarino serão capazes de "estender-se como barbatanas e converter-se numa superfície" que scanner e analisa centenas de metros quadrados, de acordo com a Toporov.
  • Deslocamento : <14.000 toneladas.
  • Autonomia : 90 dias
  • Tripulação : 40 pessoas
  • Profundidade de submersão : 400 metros
  • Armas a bordo : Não tem
O submarino está a ser desenvolvido no âmbito do projecto Iceberg único na sua classe, que envolve a criação de uma rede de plataformas de perfuração, robôs, submarinos e reactores nucleares complexos autónomos. O submarino vai custar menos 60% do que um submarino de guerra pela ausência de armas a bordo.

Enquanto projecto do submarino é apresentado como civil, especialistas acreditam que o novo submarino irá cumprir objectivos militares. 

O professor da Academia de Ciências Militares da Rússia Vadim Koziulin afirma que o novo submarino também pode ser usado para controlar as actividades militares de outros estados em águas territoriais russas.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...